Guardando Dinheiro

 Oi pessoal, estou mais uma vez pra te ajudar a ter uma renda extra que te ajude a quitar alguma dividas. Hoje vou falar sobre as famosas contas poupanças. O uso desse meio é muito bom e tem um juros mensal razoavelmente bom, e anual também. Se você souber ter um controle dessa conta, você vai consequente mente ter bons resultados financeiros.
 Essa tática eu usei, por isso, estou falando que da certo. Então vou explicar como é, dando exemplo eu mesmo. Sempre recebi pensão, mas foi a partir dos 14 anos, que minha mãe deixou eu recebe-la toda, pois antes o dinheiro era administrado por ela. Com isso eu pagava a mensalidade do colégio, passagens nos coletivos, um pouco da minha diversão, depois de tudo isso ainda restavam uma quantia, não lembro agora quanto era. Mas era significante, e sempre somava com o mês seguinte; logico também não sou muito de sair de casa.
Resultado de imagem para dinheiro indo embora da carteira Bom ate que um dia meu pai, aconselhou-me fazer uma poupança, já que o resto ficava parado e só servia pra somar com o próximo mês, então foi daí que comecei a guarda dinheiro, e gerar um total de seis a dez reais por mês de acordo com o que eu depositava, isso pra um cara que não trabalhava, era muita coisa. Essa recita que me gerou um pequeno lucro, me ajudou a pagar um cursos profissionalizante na época do primeiro ano do ensino médio, no ano seguinte surgiu outra oportunidade de outro curso, e fui sem nenhum medo, pois sabia que se eu me apertasse, teria uma reserva pra me ajudar. Só que nesse ano que comecei esse segundo curso, eu consegui fazer um cartão de uma loja de roupas, e namorava na época, e todo mês no dia da data, eu dava um presente, à ela. E o que aconteceu? como eu não era assalariado, recebia uma pensão, tinha que parcelar os produtos, e parcelas em cima de parcelas... isso vocês já sabem! Com isso minha primeira reserva bancaria foi embora, me restabeleci... o meu relacionamento chegou ao fim, e eu não tinha mais com quer gastar muito, claro compra uma roupa aqui e outra ali, todo brasileiro faz isso. Ai comecei de novo a colocar dinheiro no banco, ate que quando chegou nas casas milhares, minha mãe perguntou se eu tinha come emprestar um dinheiro à ele; claro que eu não iria negar dinheiro a minha mãe. Então dei, porque filho não deve a pai, e pai não deve a filho. Comecei novamente, a juntar dinheiro, só que dessa vez já tinha terminado o ensino médio, e no segundo semestre do ano ingressei na faculdade: Já escutou aquela frase? Que estudante não tem dinheiro? Bom comigo, foi diferente, sempre quando precisava tirar copias ou imprimir algo, eu tinha a minha contribuição sem pestanejar. Fiz outro cartão de uma rede bancaria, entrei na escola de idiomas English Town, e meu estilo administrativo mudou. Ao invés de, eu guarda o que sobrava, eu coloco ate hoje, podemos chamar de "Dizimo"  já que é a decima parte do que ganho na minha conta. No ano de 2015 comecei a estagiar em uma multinacional, então com o que eu ganhava mais a minha pensão, da pra viver legal.
 Só que pobre quando ver muito dinheiro se assusta e gasta, foi o que acontecei comigo, em dezembro do ano que comecei o estagio, tive ferias e o decimo, nossa era tanta nota de cem, que chega babei. Aí comecei a compra, primeiro fui logo na farmácia e comprei o que estava faltando na minha dieta, os suplementos. Quando chegou Janeiro, e cade o dinheiro pra pagar os cartões. Me reiei! Bonito!
Resultado de imagem para notas de cem Comecei a tirar das minhas fontes bancarias, e estou me recuperando. Quero mostra pra vocês é que se pegarmos 10% dos nosso salários, iriamos ter uma boa economia. Agora você deve estar pensando, 10%? Se não conseguir, tenta pelo menos guarda dez reais, e deixa lá. Assim eu garanto a você, que sempre que se apertar... vai ter uma aguinha salarial, pra te ajudar, lembrando que isso não vai fazer ninguém a enricar. Por que se não eu estava milionário.
 Deixa eu tentar explicar: se você ganha 1000 reais de salário, você vai guarda 100 reais, com um juros no mês de 0,5%, vais ter 105 reais. Nossa é pouco, claro! Mas lembre-se que a movimentação é todo mês, então isso vai gerar um montante. Aí você multiplica 105 por 8,5%, que anualmente vai te gerar 89,25 reais. Finalizando, anualmente terás em tua conta 2.331 reais > isso sem o montante, esse calculo tem um erro de mais ou menos 4% do valor. Se preferir colocar qualquer quantia, pode ser também. Vamos ver por dez: você depositou 10 reais, começou a gerar 0,5% de juros, onde você vai ter 10,50 reais no mês, e 19,425 por ano, que vai te gerar um final de 233,10 reais. Por que tão pouco? Porque colocastes uma quantia que para o banco é insignificativa. Se queres ter sucesso, sempre coloque 10% do seu salario todo mês, ou 50% dos 10%.
 E é assim que eu vivo minha vida financeira. Quem me conhece pessoalmente sabe que eu não choro quando sou convidado ai ir algum quanto, ou curtir um final de semana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Títulos de Capitalização